Esportes

COPA DO BRASIL | Inter vence o América, mas é eliminado nos pênaltis

Depois da desvantagem do jogo de ida, o Inter precisava reverter o placar adverso de 2 a 0 do América-MG e assim o fez, ao menos na primeira etapa, quando chegou a ir para o intervalo com 3 a 0 a seu favor. Entretanto, a equipe colorada venceu a partida por 3 a 1 e nos pênaltis acabou eliminado pelos mineiros, que avançam para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Precisando reverter a desvantagem, os colorados começaram se impondo e na bola parada abriram o placar após cruzamento de Carlos de Pena e cabeçada firme de Nico Hernandez. Aos 33, De Pena novamente em bola parada alçou a bola na área e Igor Gomes escorou para o gol para igualar o placar no agregado. No fim da etapa inicial, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi acionado pelo VAR para um possível pênalti em Lucca. Na cobrança, Pedro Henrique deslocou Pasinato e levou o Inter classificado para o intervalo.

Na etapa final, o Inter baixou as linhas e buscou explorar os contra-ataques oferecidos pelo América. Na melhor oportunidade, Renê isolou, após boa jogada tramada por Alemão e Jean Dias, ambos vindo do banco. O castigo viria antes dos 30 minutos, o lateral Marcinho foi a linha de fundo e cruzou para Juninho escorar para as redes.

Na disputa de pênaltis, o VAR novamente foi acionado, só que dessa vez para alertar sobre a irregularidade na cobrança de De Pena que havia realizado dois toques no momento da cobrança. Na última cobrança, o zagueiro Iago Maidana deslocou John e classificou os comandados de Vagner Mancini, que aguardarão o sorteio da CBF para saber o próximo adversário no mata-mata.

Eliminado, o Inter volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o colorado enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h. No mesmo dia, o América recebe o Corinthians, na Arena Independência, às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade