Esportes

LIBERTADORES | Inter sai na frente, mas cede empate ao Nacional

Nacional e Inter se enfrentaram no Gran Parque Central, em Montevideo, e o jogo terminou empatado por 1 a 1. Os colorados venciam até os 45 minutos da etapa final, entretanto, os uruguaios arrancaram um empate bastante comemorado e amargo para os visitantes que faziam uma boa partida. Alan Patrick fez para o Inter e Damiani empatou para o Nacional.

Na primeira etapa, as duas equipes tentaram o gol de tudo que é jeito, principalmente os donos da casa que esbarraram na pouca efetividade do ataque. Na volta do intervalo, o Inter conseguiu resistir a pressão dos uruguaios e em jogada armada por Alan Patrick, o capitão colorado serviu Pedro Henrique que devolveu para o mesmo finalizar no contrapé do goleiro Rochet e abrir o placar.

Atrás no placar e indo para o tudo ou nada, os uruguaios apostaram nos “chuveirinhos” nas cobranças de faltas cobradas por Zabala. Em uma das tentativas, o árbitro Darío Herrera iria marcar pênalti após toque no braço de Wanderson, porém após revisão do VAR, foi visto uma falta de um jogador uruguaio sobre Johnny no início da jogada. Entretanto, o “Bolso” como é conhecido o Nacional, conseguiu através de uma bola parada o seu gol de empate. Zabala levantou bola na área e Damiani subiu mais que Mercado pra empatar, evitando a classificação antecipada do Inter.

Na rodada final, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Independiente Medellín, no Beira-Rio. Um empate, dependendo de um tropeço dos colombianos diante do Metropolitanos, amanhã, classifica os colorados. O Inter volta a campo no domingo pela 10ª rodada do Brasileirão, diante do Vasco, às 16h, nos seus domínios.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade