Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro Esporte Clube promove a eleição da nova diretoria e, ao que tudo indica, pela primeira vez em muitos anos, a nominata não contará com o atual mandatário do clube, Maninho Durgante.
A única chapa inscrita até o momento é encabeçada pelo empresário Sandi Yamada, o ex-goleiro do clube e atual presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Stangherlin, e o ex-jogador Gustavo Marques, o Limão.
Um grupo jovem que se propõe assumir o comando do clube com objetivos bem definidos. O principal deles é a retomada da Copa Santiago de Futebol Juvenil, já em janeiro de 2025. Além disso, os dirigentes também focam em futebol o ano todo, com a disputa de competições estaduais como o Gauchão Sub-17, realização de competições regionais e, num futuro não tão distante, a retomada do futebol profissional.
A inscrição de chapas pode ocorrer até as 17h da quarta-feira, porém é pouco provável que isso aconteça, já que o clube conta com poucos dirigentes, não possui opositores e a chapa já inscrita tem, em tese, o apoio do atual presidente.
Da esquerda para a direita: Sandi Yamada, Luciano Stangherlin e Gustavo Marques. Foto: Júlio Martins